calma calma não criemos pânico...
Por mas que tenhamos visto por ai na atual realidade da igreja brasileira, posso afirmar:

DEUS continua sendo DEUS é sabe o que faz...

Pois esse deus que esta sendo proclamado não é o que acredito. Pois para mim deus não é bipolar, não é masoquista, não mudou de direita para esquerda, não é surdo, não é chantagista, não tem problemas de manter sua santidade, não gosta tanto de dinheiro como estão dizendo por ai, não tem preferências, não é avó e sim pai, enfim...

Ele não veio para dar início a uma nova religião; pelo contrário, sempre criticou as convenções, os sistemas e as instituições que existiam em sua época. Ele transcendeu os rótulos criados para aprisioná-lo, especialmente aquele chamado de “cristianismo”.

“Quando eu for levantado da terra, atrairei todos a mim” João 12.

Ele esta seguro, confiante e disposto.

Todas as pessoas serão levadas a Ele.

Jesus está presente em todas as culturas e, no entanto, está fora de todas as culturas.

Ele veio para todas as pessoas e, no entanto, recusa ser apropriado por qualquer cultura.

Isso inclui qualquer cultura cristã. Qualquer denominação. Qual igreja. Qualquer sistema teológico. Podemos apontá-lo, nomeá-lo, discuti-lo, crer nele, mas não podemos reivindicar que seja mais nosso do que é do qualquer outro grupo ou pessoa.

Na verdade, podemos chegar a ele de maneiras estranhas.

Imagine uma menina que estuda numa escola cristã, têm pais cristãos, amigos cristãos e participa do grupo de jovens da igreja. Ela frequenta cultos e só lê livros religiosos. Enfim... ela está rodeada de igreja por todos o lados.

Essa menina pode ficar tão anestesiada em relação a Jesus a ponto de se tornar incapaz de percebê-lo como a realidade impactante e subversiva que Ele é. Ela já cantou tantos louvores a Jesus que seu nome perdeu o poder de inspirar.

Sua excessiva “proximidade” pode, no fim das contas, afastar. 

Por outro lado, há cristãos que levantam ajuda financeira, arrecadam suprimentos e viajam milhares de quilômetros até os lugares mais distantes do planeta para compartilhar a mensagem de Jesus com “povos esquecidos”, que, após ouvirem sobre Jesus pela “primeira vez”, reagem desta forma: “Este é o nome dele? Nós estivemos falando dele aqui por muitos anos...”

Como Jesus disse em João 10, “Tenho outras ovelhas que não são deste aprisco”.

Isso não deveria nos surpreender, pois Paulo escreve aos Colossenses 1 que o evangelho “tem sido proclamado a todos os que estão debaixo do céu”

O evangelho foi feito para o homem, tanto quanto o homem para o evangelho!!!

Juliano Fabricio
eu acredito é
nesse DEUS

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações