A MEDIDA DO AMOR É AMAR SEM MEDIDA 
Santo Agostinho 

Ainda que eu fale as línguas dos homens e dos anjos, se não tiver amor, serei como o sino que ressoa ou como o prato que retine. Ainda que eu tenha o dom de profecia e saiba todos os mistérios e todo o conhecimento, e tenha uma fé capaz de mover montanhas, mas não tiver amor, nada serei.  1 Coríntios 13:1-2.

Não tem como ler esse textos sem exclamar um grande e pesado ‘preciso aprender o amor!.

Embora tenha nascido num lar cristão, ainda sou aprendiz. Tudo o que tenho para oferecer a Deus, e às pessoas, é um amor imperfeito, incompleto e cheio de falhas.

E não me julgue por essa confissão, pois sei que você possui as mesmas limitações que eu; as limitações de um ser humano que, por mais que deseje acertar, comete sempre os mesmos erros.

O que quero dizer com isso?

Quero dizer que ainda não aprendi o amor.

E, quando falo em amor, não falo do amor sentimento, mas do amor atitude, do amor que se movimenta em favor do outro. Você ama uma pessoa a partir do momento que se importa com ela.

E é isso que tenho pedido a Deus: a capacidade de me importar com os outros. Encontrar as necessidades que eles possuem e supri-las. Um abraço, uma palavra, uma gesto de bondade. O amor é feito de coisas simples. 

(Ps: o amor tem medida, massa e se traduz na quantidade de tempo dispensado, pela quantidade de abraços, pela quantidade de beijos, pela quantidade de cafunés e por ai vai... entendeu porque é sem MEDIDA???) 

Também tenho pedido a capacidade de conviver com as imperfeições.

Não posso exigir das pessoas um amor perfeito. Sei que terei decepções, sei também que posso ser traído. Mas isso não pode me impedir de amar. Correndo o risco de parecer simplista diria que; para mim, o significado maior do cristianismo é ‘aprender o amor’.

Deus se dispôs a amar o imperfeito com um amor insistente e contínuo. E é esse amor que preciso aprender! Um amor corajoso, cheio de atitudes de bondade e perdão.

Preciso aprender a me importar mais com o outro e menos comigo. Preciso aprender o amor genuíno, que não espera nada em troca e age sem nenhuma pretensão.

É importante frizar que O eixo da revolução moral cristã é o ♥amor♥ (Jesus o classificou como o sinal pelo qual o discípulo seria reconhecido)

O perigo espreita em nossas tentativas sutis de minimizar, racionalizar e justificar nossa moderação a esse respeito. Oferecer a outra face, caminhar a milha extra, não devolver os insultos, reconciliar-se um com o outro e perdoar setenta vezes sete vezes não são caprichos arbitrários do Salvador. Ele não prefaciou o Sermão do Monte com "seria bom se...". O novo mandamento estrutura a nova aliança no seu sangue. Tão central é o preceito do amor que Paulo o chamou cumprimento da Lei.

O mandamento do amor é o completo código moral do cristão

Minha oração é para que Deus nos ensine o amor. Até porque, amor é coisa que a gente aprende. Com Deus.

...só mais uma observação: Se o que você está vivendo na sua vida não se parece nem um pouco com isso, me desculpe, mais você pode chamar de tudo, menos de amor.

Juliano Fabricio
tentando aprender do amor♥

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações