“Tu és toda formosa(o), amada(o) minha (meu), e em tí não há mancha. ”(Cantares 4:7)

Hoje o dia amanheceu tão lindo, cheiro de flor, o coração batendo mais forte, e não consigo tirar alguém dos meus pensamentos. Háaaaa. Minha respiração está ofegante, estou desconcentrada (o), um leve (mais que leve) suor nas mãos. Minhas palavras insistem em tremer só de pensar em seu nome. Quando chego perto, que sensação estranha, tremo, fico gelada, e não dá vontade de ir embora.

Quem de nós nunca teve estes sentimentos tão gostosos em nossos corações. É uma das fases mais preciosas de nossa adolescência, juventude e porque não da nossa velhice. É verdade... eu me casei com uma mulher 9 anos mais nova que eu e vivemos apaixonados, parecemos dois adolescentes. Háaaaa, como é bom apaixonar.

Nós cristãos somos muito acostumados a ver a paixão como algo ruim, sofredor, inconsequente. Mas ela pode se tornar assim se você perder o equilíbrio. Mas vamos lembrar dela como algo bom. Não podemos perder a nossa capacidade de entrega como fazemos quando estamos apaixonados. Não vemos dificuldades nos encontros, não vemos dias ruins ou bons, nosso humor fica maravilhoso. E sempre estamos dispostos a dar e receber carinho, atenção e muito amor.

Ao nos apaixonar nos tornamos mais fáceis de lidar, perdemos nossa capacidade de criticar tudo e todos, FICAMOS COMO QUEM SONHA. Joelhos que não conseguem sustentar o corpo. Mergulhamos sempre de cabeça. Isso não é meramente frase de escritor, é a realidade que tanto temos saudades. E desejamos voltar a viver.

A paixão tem tempo para acabar, não podemos viver eternamente estes calafrios. Eles precisam cessar para nossa vida voltar ao normal. Afinal haja coração para tanto. A partir daí começa o namoro, e o desejo de estarem juntos no casamento.

O que nunca podemos perder é o desejo de estarmos juntos, compartilhar experiências, o amor ardente “mesmo que tenha dias em que o que desejamos é sumir no mundo e dar um fim no namorado(a)”.

Corremos menos riscos de erros, quando não queimamos etapas, não passamos dos limites e nem comemos o lanche antes do recreio.

Não podemos viver apaixonados para não corrermos o risco de decepções constantes, jovens se deixam enganar facilmente pelas paixões, mas quando ela ultrapassa e se torna amor ai sim somos felizes.

Não nos apaixonamos para passar tempo, queremos é conhecer alguém. Por isto sou contra namoros longos e fora de uma idade onde possam assumir compromissos sérios. Não namoramos para não ficar só. Namoramos para conhecer e construir juntos uma família.

Corremos muito risco de nos enganar e enganar a outros quando nos deixamos levar por paixões levianas. Quando deixamos nossos corações soltos a todos os sentimentos que batem à porta. Confie em Jesus, ao invés de ficar ai olhando para cada corpo e rosto bonitinho que passa, aprenda a buscar de onde vem esperança – Jesus Cristo. “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.”(Salmos 37:5)

Confiar em Cristo é um dos atributos que os jovens apaixonados precisam aprender. A CARNE É FRACA, sei disso, aprendi com a vida. Mas sem Cristo erramos. Esperar tranquilo e despreocupado mesmo que todos os jovens e adolescentes estejam namorando e você não. Não siga cada carruagem que passa. Espere a sua vez, seu tempo chegará. Cuide de ser um bom filho, boa ovelha, as coisas vão acontecendo ao seu tempo.

O carinho é importante, mas este não é o seu tempo. Aprenda a estudar, dar conta de controlar sua própria vida. Seus sentimentos, o tempo se encarrega de organizar sua vida, e Deus em Cristo de colocar a pessoa certa em seu caminho.

Carinho produz desejo sexual e desejo sexual despertado na hora errada produz fruto indesejado, insatisfação, frustração. Os jovens esqueceram, ou nem conhecem o afago, um carinho sutil, querem logo despertar o mais dramático, mais prazeroso de um relacionamento, mas não estão preparados para a carga de responsabilidade que isto acarreta. NÃO ADIANTA ME DIZER QUE VOCÊ SABE ATÉ ONDE IR. Te afirmo, NÃO SABE E NUNCA SABERÁ brincando com fogo. Vai se queimar e queimar sonhos de outros.

Vou apenas deixar um conselho aos jovens, e conselho deve-se guardar, e pensar nele. Este conselho foi dado por Salomão aos jovens de sua época, válido até hoje para que possamos preservar a nossa vida santa e agradável a Deus e não termos do que nos envergonhar mais tarde, e podermos curtir nossa vida com amor, paixão e alegria. 

“Não acordeis, nem desperteis o amor, até que ele o queira” (cantares de Salomão 2:7b)

Até a próxima e fique com um lindo poema de Luís de Camões

Amor é fogo que arde sem se ver

Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói e não se sente;
É um contentamento descontente;
É dor que desatina sem doer.

É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade
É servir a quem vence o vencedor,
É ter com quem nos mata lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade;
Se tão contrário a si é o mesmo amor?

Texto adaptado via:

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações