Será que vocês ainda não conseguem entender? Mateus 15:16

Suponha que Jesus estivesse certo!!!

Suponha que Jesus tivesse uma mensagem que verdadeiramente pudesse transformar o mundo, porém que estivemos inclinados a perder o fio da meada.

E se por acaso tivermos desenvolvido uma religião que faz declarações reverentes e honrosas a Jesus, mas que não ensina o que Jesus ensinou do modo como ele ensinou? 

E se por acaso a religião geralmente associada a Jesus não nutre a expectativa tampouco prepara seus adeptos para que de fato vivam à maneira de Jesus?

E se a mensagem central de Jesus tiver, sem qualquer intenção, sida mal compreendida ou ainda intencionalmente distorcida? 

E se por acaso muitas pessoas tiverem valorizado alguns aspectos da mensagem de Jesus, enquanto perderam ou mesmo suprimiram outras dimensões muito mais importantes? 

E se muitos tiverem dado continuidade a uma religião que celebra fielmente Jesus nos rituais e nas artes, ensina sobre Jesus nos sermões e através de livros, entoa sobre Jesus canções e hinos, teoriza sobre Jesus em seminários e salas de aula, mas que, em algum ponto ao longo do caminho, tenha perdido tesouros ricos e radicais que estavam escondidos e que fazem parte essencial da mensagem de Jesus?

E se um número elevado de líderes religiosos de nosso tempo estiverem entre os últimos a terem acesso à mensagem de Jesus e entre os primeiros a reduzir, a se opor, a distorcer, ou a suprimir esta mensagem, da mesma maneira como foi feito nos tempos de Jesus?

E se Jesus de fato tivesse ocultado sua mensagem mais profunda, tentando fazer com que não fosse pública e óbvia, porém intencionalmente escondendo-a como a um tesouro que precisamos buscar de modo a encontrá-lo? Se for este o caso, por que haveria Jesus de fazer tal coisa? Como iríamos encontrar sua mensagem se de fato ele a tivesse escondido?

E se a mensagem de Jesus revelar um plano secreto?

E se ele não veio para dar início a uma nova religião, antes, porém, para iniciar uma revolução política, social, religiosa, artística, econômica, intelectual, e espiritual, que daria origem a um novo mundo?

E se a sua mensagem tivesse implicações práticas, com respeito aos temas acima, concernentes a como se viver a vida no dia-a-dia, a como se ganhar e se gastar dinheiro, a como se tratar pessoas de outras etnias e de outras religiões e a como as nações do mundo conduzem suas políticas externas? 

E se sua mensagem tratasse direta ou indiretamente de assuntos tais como publicidade, política de meio ambiente, terrorismo, economia, sexualidade, casamento, paternidade e maternidade, a busca por felicidade e pela paz e a reconciliação racial?

Será que iríamos desejar conhecer que mensagem é esta? E qual seria o tamanho desta vontade? Será que estaríamos dispostos a olhar com intensidade, a refletir com profundidade, e a buscar com perseverança de modo a desvendá-la?

Estaríamos dispostos a reconsiderar nossas suposições, métodos e estruturas?

E se a mensagem de Jesus representasse boas novas, não apenas para cristãos, mas também para judeus, budistas, muçulmanos, hindus, devotos da Nova Era, agnósticos e ateus? 

E se a mensagem de Jesus também contivesse advertências para judeus, budistas, muçulmanos, hindus, devotos da Nova Era, agnósticos, ateus e também para cristãos? Que diferença poderia fazer na vida dos indivíduos, em suas famílias, de seus vizinhos e nos círculos de amigos? E no mundo como um todo? 

Essas são as perguntas que em minha mente não querem calar, 
lendo A mensagem secreta de JESUS - Brian D. MacLaren

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações