NÃO DEIXE AQUILO QUE é urgente tomar o lugar daquilo que é IMPORTANTE em sua vida. Spurgeon

Tenho visto uma urgência, um ativismo, uma profusão de formulas para enfim conquistarmos nossas metas. Isso tem se tornado em uma loucura sem procedentes na igreja em todo o mundo. E com tantas demandas e metodologias estamos esquecendo que nosso mestre gostava mesmo era de uma boa conversa, uma mesa cheia e de contar historias. Infelizmente não temos mais tempo para tanta historia, afinal de contas estamos conquistando o mundo. Esquecemos que a importância do reino esta de certa forma escondido e essa foi à dica deixa por Jesus em suas parábolas. Porque não são somente historias em si, mas algo que aponta em uma direção, para um novo sentido. Vou tentar explicar melhor...

Sim Jesus escondeu sua mensagem em parábolas.

“O Reino de Deus é como um homem que saiu a semear (...).

É como um homem que tinha dois filhos (...).

É como uma mulher que escondeu fermento na massa (...).”

..........

Mas sua mensagem criou raízes (como aquela semente).

Ocasionou reconciliações (como a daquele pai como seu filho mais jovem),

E começou a se infiltrar e a transformar a humanidade (como o fermento).

Isso tudo começa a fazer sentido?

Você é capaz de perceber como a mensagem de Jesus não foi feita somente para ser ouvida ou lida, mas para ser vista na vida de pessoas, e em comunidades radicalmente inclusivas e reconciliadoras

Escrita não em paginas de livros somente, mas na vida e nos corações de amigos em comum?

Percebe como o Reino, originalmente escondido em parábolas, começou a ser escondido em novos lugares, na historia de pessoas reais e de comunidades reais?

Consegue imaginar, a si mesmo e sua comunidade de fé, como uma parábola viva na qual a mensagem original de Jesus pudesse estar escondida, contada e vivenciada?

Isso nos traz uma situação radicalmente nova, com novos problemas, novas perguntas, novas oportunidades e novas demandas. Uma coragem de recomeçar, uma nova compreensão!!!!

Enfim... Estejam preparados para não estarem na TV, nem no rádio, para serem discretos, para não escreverem livros, nem precisam, porque seus dias são paginas do mais importante livro de todos os tempos. 

Que tenhamos coragem!!!!!
Juliano Fabricio
Apenas um convite

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações