A única maneira de o Reino de Deus ser suficientemente forte, de um modo verdadeiramente libertador, é através de um certo tipo de fraqueza, escandalosa e não coercitiva, a única forma de ser poderoso é através de uma fenomenal vulnerabilidade, a única maneira de dar vida é morrendo, o único modo de ter sucesso é fracassando?

Percebe por que uma mensagem dessas é excessivamente subversiva para que possa ser publicamente manifesta? Percebe por que ela precisa ser mantida – não, não mantida, antes dita – como um segredo? Percebe como as pessoas no topo (os poderosos e ambiciosos, urrando a caminho do sucesso e do poder) não se interessariam por um segredo desse tipo, por uma mensagem subversiva e escandalosa, e por que aqueles que são desprivilegiados (os pobres, os que choram, os excluídos e os mansos) ocupariam, de certa forma, uma posição privilegiada quanto a compreendê-lo?

O reino de DEUS não é um reino de excessiva coerção. Ele é um convite, uma boa notícia.

Estou mudando a forma de encarar o mundo! A forma não é revolucionária, é subversiva

Trocando alto-falantes por sussurros, trocando verdades teóricas por verdades encarnadas, trocando espada por amor, trocando orelhas decepadas por corações derramados!

Jesus não foi um revolucionário,
Ele foi um subversivo! 

Não apoiou a opressão, a injustiça, a mentira, a corrupção mas combateu tudo isso mostrando um caminho diferente. A mudança revolucionária é, por diversas vezes, insana, sem fundamentos sólidos, um casa construída com palha que qualquer “lobo-mau” destrói. Já vi grandes revolucionários, se venderem, pararem e até voltarem à antiga ordem! O subversivo não é óbvio, não é barulhento mas o seu impacto nas vidas ao redor é irresistível! (fermento na massa)

O que me fez pensar nessas idéias..... foi um simples verso em uma noite em que senti o tratamento subversivo Dele para comigo. O verso é o seguinte: 

“não discutirá nem gritará; ninguém ouvirá sua voz nas ruas” (Mateus 12:19)

Espero que ninguém tenha roubado sua coragem de mudar o mundo!

Juliano Fabricio
entendendo que o reino
é altamente subversivo

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações