Parafraseando C.S Lewis: Houve muita conversa fajuta a respeito de Deus nos últimos tempos.” 

E não é isso que quero pra minha vida!!! Enfim... Livrei-me de todas essas imitações de um Deus baseado na falsificação do evangelho.

Essa tortuosa jornada me pintou um Deus com uma sensação de inadequação pessoal, de uma luta cansativa pela santificação por meio do desempenho moral, de um padrão comportamental, de uma busca equivocada em atingir a todo custo o sobrenatural, da pretensão de ter acesso ao extraordinário de Deus e usá-lo em meu favor e da ideia de que esse deus tem que me restituir as custas da minha devoção a ele.

...resumindo essa performance toda me deixou exausto…

O cristão que se alimenta desse vida performática corre sérios riscos de ser produto de uma evangelho falsificado. Uma mensagem tão falsa que, apesar de ser dita na igreja, adota critérios bem diferentes daquele que Cristo ensinou.

Quantos noites deitava na cama com a consciência cheia de culpas, por não ter orado o bastante, por não ter jejuado tempo suficiente, por não saber a bíblia decorada, por não conseguir fugir dos pecados e meu coração estava preenchido de um sentimento de que talvez Deus estivesse longe de mim. Isso me fazia afastar de uma comunhão com DEUS por imaginar que não seria capaz de me enquadrar conforme deveria. 

...essa meta era alta demais para mim.

Nessa época, apesar de frequentar uma igreja, continuar tocando, fazendo, já não me lembrava da razão de estar lá. Apesar de estar no meio de um monte de gente, eu vivia um medo de confessar minha fraqueza e forçava uma postura que no fundo não era eu mesmo. Para quem olhava de fora, eu era um cara legal espiritualmente falando, porem eu estava me distanciando de Cristo.

Engraçado que tudo começou a mudar quando me dei conta não do poder de DEUS e sim da sua FRAQUEZA. Explico... fraqueza de um Deus, que sendo todo-poderoso morria como um fracassado, cuspido, difamado, condenado sem acusações. E Jesus, apesar de ser Deus, não fez nada para evitar seu sofrimento e não tinha como meta de vida alcançar uma aceitação popular, não vivia segundo os olhos dos outros mas sabendo quem era e de que Reino pertencia. Não era um defensor de bandeira doutrinal, nem um exaltador da lei, mas era o Filho amado do Pai.

Foi ai que percebi quem realmente eu era. Achei um lugar nos seus braços, um acolhimento para as horas difíceis, uma projeção eterna de uma vida abundante. 

...superei a religião.

O que me pergunto é: onde é que essa mensagem estava antes, pois nos púlpitos que passei ninguém tinha me falado disso, ninguém tinha me contado quem eu era, pois estavam falando mais da vida religiosa, de dinheiro, do combate aos gays, de merecimento, de desempenho, de manipular o sobrenatural, e a mensagem da cruz já tinha sido esquecida, e o milagre do amor feito ali tinha sido abandonado. Trocaram a cruz de Cristo pelo enaltecimentos da cultura evangélica.

Hoje não sou mais um estranho, sou filho. Agora sei quem sou. Essa consciência é tudo. 

Juliano Fabricio 
em "a vida como ela é".

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações