Obras de justiça...

...portanto quando você der esmola, não anuncie com trombetas, como fazem os hipócritas;

...e quando vocês orarem, não façam a fim de serem vistos pelos outros;

...quando jejuarem, não mostrem uma aparência triste como os fariseus...

Entendeu agora que a linguagem do reino de DEUS esta totalmente diferente do que temos visto por ai?

O Reino não se trata de um SHOW, não esta condicionado ao alto volume do som ou de um espetáculo espalhafatoso de impressionantes formas e apelos puramente externos.

O reino aparenta bem menos do que é a realidade, no secreto, sem propaganda, no quarto, sem cara triste, enfim... Por trás dos palcos e dos mega cenários. Sua recompensa não vem através de desempenho público, mas de uma disposição vigorosa de uma pratica discreta e por que não dizer, praticada em segredo.

O que dizer do “acumular tesouros na terra”. Isso não funciona nesse tipo de reino que preferi e não faz questão alguma de aparecer. Quantas vezes nossa vida gira em torno de acumulação, que visam à posição social e ao consumo excessivo para fins de ostentação ou de obtenção de status? Enfim... “acumulem tesouros nos céus”

Fica a reflexão de que o reino de DEUS, então, é um movimento revolucionário, de contracultura (proclamando uma incessante rebelião contra essa tirania). que:

Primeiro, pratica uma generosidade para com os pobres libertadora, a fim de destronar a ganância e derrubar o regime do dinheiro. (consegue ver isso hoje em sua realidade de comunidade???)

Segundo, pratica um tipo de oração que é um ato que desafia a resistente e orgulhosa busca pelo poder, procurando o perdão e a reconciliação, em lugar da retaliação e da vingança. (e esse você tem vivenciado???)

E por ultimo, pratica o jejum, como uma revolta contra o domínio dos impulsos que visam à mera gratidão física. Dessa forma, a inclinação para o sexo e para outros apetites físicos não terá controle sobre vós, como se fôssemos seus escravos. E tudo é praticado de maneira encoberta, em segredo, para não serem corrompidos na forma de um SHOW público e externo, “como os hipócritas fazem” (Preciso falar algo???)

Por essas razões, acredito que não possamos prosseguir sem que façamos essas reflexões bastante difíceis acerca de nossa própria vida, de nosso mundo e de nosso estilo de vida. O que aconteceria com nosso mundo caso uma número crescente de pessoas como nós praticasse um estilo de vida semelhante a este?

CHOREMOS...

*SPOILER: revelações do enredo de uma obra. O termo vem do inglês, mais precisamente está relacionado ao verbo “To Spoil”, que significa estragar. Numa tradução livre, spoiler faz referência ao famoso termo “estraga-prazeres”.

Juliano Fabricio
“um estraga-prazeres”

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações