...o melhor de tudo e descobrir que nosso maior fracasso foi consumido pela salvação de um terceiro. Isso gera arrependimento...

Entendi esse momento pela primeira vez aos 18 anos, mas aprendi que na realidade, uma vez que se entra no caminho do arrependimento, ele se torna um meio de vida...

O primeiro movimento é o de ouvir de coração e de pensar profundamente no que se ouve. “Todo aquele que tem ouvidos para ouvir”, disse Jesus, “ouça”. 

Ouvir dessa forma profunda significa mais do que escutar: significa refletir; e ainda mais do que refletir: significa reconsiderar à luz da mensagem entendida. Como já vimos, essa profunda reconsideração é o que a palavra arrependam-se significa. 

Significa que se começa a olhar cada faceta da sua vida novamente sob essa luz – indo do modo como se pensa a respeito de Deus à maneira com que se trata a esposa; das afiliações políticas a como se gasta o dinheiro; do que nos deixa irados ao que nos faz felizes. 

Isso não significa que tudo mudará de uma vez; significa, contudo, que se está aberto à possibilidade de que tudo possa mudar com o tempo. Está aqui envolvida uma percepção profunda de que se possa estar errado (errado a respeito de tantas coisas), além de um desejo sincero de se refazer tudo em torno do que é bom e verdadeiro.

Na linguagem do futebol, depois que se chuta contra o próprio gol, fica-se alerta para sempre diante da possibilidade de se repetir o erro; e assim fica-se aberto à possibilidade de que, independente do quão autoconfiante se seja, ainda se pode estar errado. E depois, quando descobre que a salvação de um terceiro pode suplantar seus erros.

Enfim um ritmo diferente daquele a que estava acostumado (não sou preguiçoso, mas também não sou viciado ou escravo do trabalho ou do que for). Vivo com certa cadência, misturando bem descanso com trabalho, com adoração, com brincadeira, com comunhão, com sacrifício, com refeições compartilhadas e celebrações. À medida que se adentra nessa nova vida, sente-se quase como se estivesse nascido em um mundo novo, cheio de possibilidades que até então não se entendia. 

Reconsiderar, crer, receber, tornar público e praticar um novo estilo de vida. Você reconhece esses elementos básicos em sua vida???

Juliano Fabricio
Errado a respeito de tantas coisas...

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações