Confesso que tem momentos que queria que estivéssemos vivendo no período anterior a reforma protestante. 

Calma que eu EXPLICO...

Nesse período a igreja católica tinha o habito de vender a entrada nos céus, inclusive esse foi uns dos primeiros questionamentos referentes à questão das Indulgências (documentos assinados pelo papa, que absolviam o comprador de alguns pecados cometidos, diminuindo o tempo de sua pena no purgatório, era um comércio em vista da salvação). As indulgências serviam para garantir essa entrada. Acho que não justifica, porem o povo queria algo eterno.

Hoje, pôs-reforma protestante a coisa descambou, pois com essa proliferação da teologia da prosperidade, o que o cara quer é viver aqui na terra mesmo, e olha que o apostolo Paulo advertiu que quem vivesse assim seria o mais infeliz de todos, por viver só para essa vida. O problema é que a oferta e tentadora. Oferecem o apartamento, a solução financeira, carros, vida sem dor, família restaurada, isenção de doenças e o céu????? Há esse não é tão importante assim, pois a propaganda é sempre a do “AQUI e AGORA”

O que dizer da história do Rico e o mendigo Lázaro? (no final quem se deu mal foi o rico)

O que dizer da realidade de vida do Aposto Paulo? (especialista em afundar barcos)

E da proposta tentadora que um tal já ofereceu: “tudo isso te darei se prostrado me adorares?" (enfim... fuga de ofertas tentadoras)

Essas mentiras trazem falsas seguranças espirituais, baseadas nas obras, no saber, no compreender, nas mecânicas dos ritos e sacrifícios, e em toda sorte de confiança naquilo pelo e contra o que JESUS morreu.

Isso é que dá inventar doutrinas e mais doutrinas e empurrá-las na goela dos homens como pílulas de salvação desenvolvidas no laboratório de “Genéricos da Igreja”.

Lembre-se: o amor de Deus não é feito de indulgências modernas para uma vida sem sentido nesse mundo. 

Deixo uma dica: Fugam dos “pseudos-evangélicos” que fazem sacrifícios aos deuses do dinheiro e da prosperidade, que fazem culto às instituições, que dão reverência a essa teologia pagã, que acreditam na visão/unção de semi-deuses e do culto a tudo o mais que retire da vida a GRAÇA do sentir e do crer.

Quem conheceu o evangelho jamais entraria nessa Teologia da prosperidade, pois isso é uma crendice diabólica.

Juliano Fabricio
#prontofalei

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações