“A única diferença entre um imperador e um pirata é a quantidade de navios e de armas que cada um possui.” Santo Agostinho

E aqui talvez se encontre o mais surpreendente contraste de todos: a paz do Reino de Deus não vem através de violenta tortura, coação, manipulação ou da exterminação impiedosa dos inimigos do rei, vem antes por meio do sofrimento e da morte do próprio Rei.

A Pax Christi não é a paz da conquista, mas antes é a paz da verdadeira reconciliação. O Rei não alcança a paz pelo derramamento de sangue dos rebeldes, mas – espero que o escândalo e a admiração acerca disso não se percam por serem as palavras tão familiares – derramando o seu próprio sangue. 

E qual é o objetivo desse sacrifício e tamanho sofrimento, dessa auto-doação a custo de sangue para se alcançar a Pax Christi? É uma nova e duradoura reconciliação entre a humanidade e Deus, e entre todos os indivíduos e grupos rompidos que compõem a humanidade. Como bem disse o apostolo Paulo: Não há judeu nem grego, escravo nem livre, homem nem mulher, pois todos são um em Cristo JesusGálatas 3:28

Hoje ele poderia falar dos ortodoxos com os católicos, dos pentecostais com os tradicionais, dos cristãos com os judeus, dos muçulmanos com os hindus, dos de direita com o de esquerda e dos crentes com os incrédulos e por ai vai.

Precisamos entender isso, pois essa unidade – essa convergência de todas as coisas em Cristo – é mais uma forma de se traduzir o Reino de DEUS.

Enfim... Esse REI quis que essa batalha fosse ganha não matando o inimigo, mas o transformando em amigo. Deduzo que essa deve ser a nossa batalha.

Estas são as palavras e as atitudes fundamentais de um revolucionário, que inspiram, provocam rupturas, aterrorizam, chocam e enchem de esperança, que tem por objetivo derrubar a ordem estabelecida em praticamente todas as esferas imagináveis. As palavras de Jesus indicam que o que era considerado impossível estava se tornando não só possível como também estava se efetivando.

Ps: O Reino de DEUS é como uma festa de rua para a qual todos estão convidados.

Juliano Fabricio
se apresentando
para essa batalha

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (303) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (295) Arte (270) Atitude (559) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (164) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (491) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações