Os seres humanos (e me incluo aqui) parecem–me estranhos. Meio animais e meio anjos, sempre surpreendemos e desapontamos nós mesmos e uns aos outros.

Embora seja cristão e escreva frequentemente sobre minha fé, nunca aceitei "a igreja instituição" com facilidade. Sinto–me fora de lugar dentro dela e tento ajustar–me, como alguém que procura fazer com que uma roupa de outro tamanho me sirva bem. Cresci em uma igreja tradicional, onde as pessoas pareciam estar sempre com raiva e inertes, depois  tive experiências com o neopentecostalismo, nessa experiência aprendi a não aceitar as orientações e manipulações da liderança (ainda bem, pois caso contrário já teria me casado com cada uma e feito tanta besteira ..afff). 

Hoje, através do blog, muitas críticas que faço se voltam contra mim: Enfim... se não podemos acreditar na maioria dos líderes, em quem acreditaremos? Ainda não encontrei resposta para esta pergunta e nem para nenhuma das abaixo:

Como é Deus? Por que a maioria dos livros teológicos O mostra como lógico, ordeiro, imutável e inefável, enquanto a Bíblia O retrata como emocional, flexível, vulnerável e, acima de tudo, apaixonado?

Por que apenas 10% da Bíblia – as Epístolas – são estritamente didáticos, e todo o resto ensino por meios indiretos, como histórias, poesias, parábolas e visões proféticas? Por que 90% dos sermões nas igrejas evangélicas baseiam–se nos 10% didáticos?

Como Deus consegue amar tanta gente no mesmo tempo? Se Ele nos ama de verdade, por que algumas de nossas orações mais urgentes ficam sem resposta? Por que não acontecem mais milagres?

Por que o livro de Jó está na Bíblia? Será que alguém já apresentou um argumento negando o amor de Deus que não apareça, de alguma forma, no livro de Jó? Se Jó termina o livro como herói e seus amigos como vilões, por que os cristãos citam mais as palavras deles?

Por que Deus não respondeu às perguntas de Jó? E por que ele parece não ter–se importado de ficar sem as respostas?

Como podem os evangelistas da televisão promover com tanta animação a teologia da prosperidade em um mundo cheio de injustiça e sofrimento como o nosso? Será que algum cristão iraniano acredita na teologia da prosperidade?

Como podem os evangelistas da televisão prometer prosperidade e segurança aos fiéis quando Jesus lhes prometeu uma cruz, enviou–os como ovelhas no meio de lobos e permitiu que a maioria de Seus discípulos morresse como mártires?

Por que o livro de Eclesiastes está na Bíblia? Será que o autor do livro enfrentava uma crise de meia–idade? Como seria uma crise destas na vida de um rei dos hebreus?

Por que Salomão, que demonstrou tanta sabedoria ao escrever Provérbios, passou os últimos anos de sua vida contrariando todos os seus ensinamentos?

Por que Cantares de Salomão está na Bíblia? Por que só este livro da Bíblia é interpretado como alegoria quando, na verdade, não há qualquer indicação nas Escrituras de que a intenção do autor fosse alegórica? Como pode uma religião que inclui um texto como Cantares de Salomão entre seus escritos sagrados ser conhecida como inimiga do sexo?

Por que o sexo é uma fonte de prazer? Eu só queria saber...

São perguntas que precisam de respostas e não querem calar.

Juliano Fabricio ainda com muitas dúvidas...
Ps: algumas das perguntas foram tiradas do livro “Perguntas que precisam de respostas”

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações