A Bíblia, como vimos, afirma o que parece ser uma posição razoável: 

...que todas as criaturas humanas de DEUS, de algum modo, têm a fome divina relatada por Santo Agostinho em seu famoso dito: “Fizeste-nos para ti e inquieto está o nosso coração enquanto não repousar em ti.”

Não é desonra alguma para DEUS dizer que toda verdade, todo senso de beleza, toda consciência e todo desejo de bondade tem apenas uma fonte, e que essa fonte é DEUS, o qual, por sua vez, não pode ser confinado a um lugar, a um tempo, a um povo ou a uma religião.

Meu DEUS e, espero, o seu DEUS não está apenas sentado, preocupado e pensando que uma profunda verdade religiosa ou que uma grande descoberta cientifica será feita por um não cristão. DEUS se alegra por ver que suas criaturas humanas, independentemente de raça, cultura, gênero ou fé religiosa, estão fazendo grandes avanços na ciência, na arte, na musica, na ética, na filosofia e na lei, apreendendo com habilidade cada vez maior a verdade, a beleza e a bondade que emanam de DEUS

Nós também devemos partilhar alegria divina, celebrando que tenham existido pessoas maravilhosas como Sócrates, Aristóteles, Hipócrates, Confúcio e outros. Não é obvio que os cristãos não têm o monopólio da virtude, da capacidade intelectual e do senso estético? E ainda bem que isso não acontece como disse o Ricardo Gondim em "DEUS me livre de um pais evangélico".

Será que DEUS sentiu desonra por Mahatma Gandhi ser hindú?

Não deveríamos estar contentes por ter havido uma grande alma que inspirou o cristão Martin Luther King Jr. em sua campanha pelos direitos civis? Será que precisamos ser tão ridículos a ponto de afirmar que o que Mahatma Gandhi fez foi bom, mas que teria sido melhor se ele fosse cristão? Que provas nós temos de que os cristãos são melhores? Não é verdade que as provas costumam apontar na direção contrária?

Na minha opinião, parece que estamos ficando pobres em diversidade no campo das etnias, dos credos religiosos, nos pontos de vista políticos e ideológicos. Há muita impaciência e INTOLERÂNICA com qualquer coisa e qualquer pessoa que sugira outra perspectiva, outro modo de olhar para a mesma questão, outra resposta que seja digna de investigação.

Pois muito existe que conspira para nos afastar; portanto, celebremos aquilo que nos une, aquilo que temos em comum.

Com efeito, diminuímos a justiça e a honra a DEUS quando desejamos, por exemplo, negar que Mahatma Gandhi foi uma alma grande e verdadeira, um homem santo que andou muito próximo de Deus. 

Nosso DEUS seria muito pequeno se ele não fosse também o Deus de Gandhi.

Juliano Fabricio  *só lembrando que o
cristianismo não combina com intolerânica*

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações