(Que significa "ele subiu", senão que também descera às profundezas da terra? Aquele que desceu é o mesmo que subiu acima de todos os céus, a fim de encher todas as coisas.) Efésios 4:9-10

A encarnação de Deus possui um outro viés além do esvaziamento e, portanto, fragilização do todo-poderoso. Deus nascido gente, Deus bebê, com a fralda cheia, Deus adolescente desengonçado, repleto de hormônios e espinhas, Deus chorando e sofrendo, rindo e dançando, comendo e bebendo, irado, com sono, cansado e suado, Deus com gases, é a absoluta e inegável redenção do corpo.

De forma diametralmente oposta a mentalidade herdada dos gregos, que considera o corpo vulgar, um constrangimento que a alma é obrigada a suportar, Deus opta por possuir um corpo humano, voluntariamente lambuza-se na carne, elevando o corpo à condição de sagrado. Deus, fazendo-se homem, fez dos homens deuses. Fomos irremediavelmente contaminados pelo santo, não somente em nossos sentimentos, em nossa alma, em nossas virtudes, mas no corpo, na pele, no pêlo, na saliva.

Por isso a salvação, em Cristo, não é mais destinada tão somente a almas, mas a corpos. 

Por isso, na lógica de Jesus, abraçar os que têm fome, sede e frio, os que estão presos, esquecidos ou sozinhos, é como abraçar a Deus. Por isso beber e dançar numa festa de casamento é como festejar com Deus.

Enquanto a religião negar a carne e seguir correndo atrás de almas, enquanto o corpo continuar sendo um constrangimento dentro dos templos, enquanto toda noção de prioridade e de urgência ‘evangelística’ da igreja seguir sendo o céu, a encarnação de Cristo seguirá sendo um conceito a espera de ser praticado. 

E é natural que seja assim, porque toda religião anda de mãos dadas com o poder e é, portanto, absolutamente incompatível com qualquer proposta prática de fragilização. 

É preciso, a todo custo, manter o cetro em punho.

Juliano Fabricio
seguindo a trilha

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (301) #Provocações (282) #Word (55) Administração (58) Amor (295) Arte (270) Atitude (558) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (163) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (312) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (491) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações