Não somos pecadores porque pecamos...
 mas pecamos porque somos pecadores. 

A Bíblia diz que o pecado nos rodeia de perto, e isso nós sabemos muito bem. Entendemos como pecado, tudo aquilo que a Palavra chama de pecado. Hoje quero pensar com você sobre um tipo de pecado praticado diariamente pela esmagadora maioria dos crentes.

Leia as palavras do apóstolo Tiago e decida você mesmo, qual o nome podemos dar a esse pecado.

"Aquele, pois que sabe fazer o bem e o não faz comete pecado." Tg 4.17

Qual é o nosso problema? Por acharmos que não estamos fazendo o mal, temos por encerrada nossa devoção. Mas a Palavra não pára por aí. A Bíblia declara categoricamente que "aquele que sabe fazer o bem e não faz, peca"!! Não fazer o mal é a metade da verdade, ou seja, uma mentira inteira. Não fazer o mal e fazer o bem é a verdade por completo. Vou lhe dar um exemplo do absurdo do descaso a que chegamos. No capítulo doze de Romanos e versículo treze, está escrito:

"Comunicai com os santos nas suas necessidades..."

Sabe o que fizeram com esse versiculo? Deram a seguinte explicação: "Se você estiver passando por necessidade, comunique aos santos"... Imagine o irmãozinho passando necessidades e ter que agir como mendigo na igreja, pedindo pelo amor de Deus que o ajudem!!? A Bíbllia nunca quis dizer isso, muito pelo contrário. O que o texto está dizendo é que devemos compartilhar com os santos em suas necessidades. Quando a Bíblia diz que é melhor coisa dar do que receber, está simplesmente reafirmando uma lógica humana. É horrível pedir. Não parece, mas exige-se muito mais fé de quem recebe do que o contrário. Ao receber, deve-se estar com o coração limpo para não deixar a tristeza de precisar tomar conta da alma. Não bastasse a humilhação de não ter para dar, ter de se expor ao ridículo para pedir, o miserável do irmão ainda é acusado de incrédulo. Para justificar sua irresponsabilidade social, a igreja ataca os necessitados com a máxima de que, se tivessem fé realmente não estariam onde estão e teriam pra contribuir.

Chego à conclusão que precisamos de menos fé e mais responsabilidade social. Menos fé e mais pão. Menos fé, e mais agasalho. Menos fé e mais remédio. Fé demais não cheira bem, lembra do filme? O discurso do juízo final já está revelado na Bíblia pelo próprio Senhor Jesus. E pra quem imagina palavras de condenação inéditas proferidas pelo Juiz, enganou-se, Ele já deixou o discursso pronto há dois mil anos. Leia:

"Tive fome, não e me deste de comer; tive sede, e não me deste de beber, era estrangeiro, e não me hospedastes; estive nu, e não me vestistes; adoeci, e não me visitastes; estive na prisão, e não fostes ver-me" (Mt 25.42-43).

Você já pecou hoje?

Juliano Fabrcio  (lendo Ultimato)

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações