Falar sobre egoísmo hoje em dia e como chover no molhado. 

Sei que a maioria não assume esse sentimento, porem ele está ali, bem nutrido e ativamente destilando seu veneno de forma sutil.

Atire a primeira pedra quem não tem o habito de colocar seus interesses, opiniões, desejos e necessidades em primeiro lugar. Tudo isso em detrimento às pessoas que nós relacionamos.

O pior é que esse desejo já começa a se desenvolver desde a infância. Sei do que falo, pois tenho três filhos pequenos e já noto esse sentimento brotando neles. No mundo corporativo ele é ainda mais cruel, levando as pessoas a disputas por uma vaga aqui, outra ali. Só quem participou de uma entrevista de emprego sabe o nível de egoísmo que somos submetidos, todos ali lutando pela mesma vaga e com aquele sorrisinho amarelo no canto da boca. E até normal isso acontecer, pois estarmos inseridos em um regime capitalista, mas o que não entra na minha cabeça é ver isso infiltrado no meio cristão. Triste constatação, pois onde deveria ser um ambiente altruísta por definição, acaba sendo um lugar de disputas e de eternos conchavos.

Por falar em cristão e de nossos mais antigos antepassados, não poderia deixar de exemplificar esse tema com o relato do primeiro culto que se tem notícia na Bíblia, culto esse que teve sacrifício e tudo mais. Só teve uma probleminha, terminou em morte e para piorar, morte em família e como tudo pode piorar ainda mais, morte entre irmãos. Esse foi o primeiro relato de um culto é já dava pra notar o grau de egoísmo dos caras. Esse caso chegou ao estremo a ponto de o próprio DEUS perguntar ao assassino onde estava o seu irmão e o mesmo disse: Não sei. Acaso sou eu guardador do meu irmão?

Deus nos alertou também sobre isso através do profeta Ezequiel quando ele profetizou sobre pastores que apascentavam a si mesmos, o profeta chega a dizer: Não vos basta pastar o bom pasto? Haveis de pisar o resto de vossos pastos? Não vos basta beber as águas limpas? Haveis de sujar o resto com os vossos pés?

É tanto alerta: Jeremias fala de uns caras que se enriqueceram até ficarem obesos e mesmo assim se negavam a julgar a causa dos órfãos, Oséias fala da balança enganadora e Provérbios e Eclesiastes nos orientam o tempo todo contra esse mal.

Deu pra notar que o egoísmo é a causa central dos problemas que há entre pessoas e pelo que notamos não é um assunto em pauta a ser resolvido, ao mesmo tempo também sei que não é fácil viver de forma altruísta nos dias atuais devido ao tipo de sociedade que estamos inseridos. Tem gente que chega dizer: “Nunca vi uma sociedade onde o homem não seja o lobo do homem.”

Qual seria a solução? 
Tem como viver de forma altruísta? 

Não sei ao certo dizer de forma pratica qual seria essa solução, mas deixo uma dica, um exercício, um pequeno trecho desse linda canção do Renato Russo

“Ficaremos acordados imaginando alguma solução pra que esse nosso egoísmo não destrua nosso coração.” (Será)

"Os outros são a medida da nossa feli­ci­dade, e a inveja é nosso exi­gen­tís­simo motor." Paulo Brabo

Enfim... Eu sei que tem coisas que são fáceis de entender, porem difíceis de se aceitar. O egoísmo e a principal deles.

Juliano Fabricio
lutando contra toda forma de egoismo
#lutando... lutando... lutando... lutando

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações