...no meio do caminho tinha um evangelho...

No âmago de que Jesus nos ensina sobre Deus está uma coisa chamada evangelho. Evangelho é uma idéia que confronta muitos conceitos dominantes sobre como o mundo funciona, Isso é contra intuitivo.

Em um de seus primeiros ensinamentos, Jesus diz que bem-aventurados serão os “pobres de espírito”. Os pobres de espírito são os carentes, os que vivenciam a falta e que estão conscientes de que não atendem às expectativas.

Os zes-ninguém,

Os patéticos,

Os mancos,

Os obsoletos,

Os que deixam a desejar.

A expressão bem-aventurado que Jesus diz é rica, sugestiva, carregada de conteúdo e quer dizer essencialmente que “Deus está do seu lado”.

Eu menciono o evangelho (a proclamação feita por Jesus das bênçãos de Deus para todos que necessitam delas) porque, como cristão, interagi com muitas pessoas que estavam convictas de que, se elas pudessem se tornar melhores: 

Mais morais, mais disciplinadas, mais espiritualizadas, mais gentis, mais corajosas, mais santas, justas ou qualquer outra palavra religiosa – então elas estariam:

Dentro, aceitas, acolhidas, legitimadas, e reconhecidas por DEUS.

Geralmente a pergunta que sempre ouço é: 

“Mas o que realmente importa para Deus não é que você seja uma boa pessoa?”

Essa questão geralmente surge da crença de que Deus opera mediante um sistema de mérito, em que, se a pessoa cumprir o preceito religioso correto e bem aceito, obterá os pontos necessários para ficar perto Dele.

Mas isso não tem nada a ver com o evangelho.

Evangelho é a notícia impactante, desafiadora, revolucionária, subversiva e contra intuitiva de que, nos seus momentos de maior:

Desespero, fracasso, pecado, fraqueza, perda, deficiência, frustração, incapacidade, impotência, desorientação, e falta, Deus o encontrará lá, Naquele lugar de dor,

E anunciará:

Eu estou do seu lado.

O evangelho ensina que Deus não espera que cheguemos a Ele bem arrumados, polidos, respeitáveis e sem culpa – Deus vem até nós, nos encontra e nos abençoa, enquanto ainda estamos no meio de toda nossa confusão.

Crer no evangelho não é colocarmos a vida em ordem para obter vantagens de Deus; é encontrarmos Deus nos momentos de maior fragilidade e desintegração.

A palavra de Deus é GRAÇA, e graça é um presente. Não recebemos presentes por merecimento; simplesmente os recebemos. Nós não o fazemos aparecer; um dia acordamos e o presente já aconteceu.

Você não tem que fazer o bem para ser digno. O evangelho abre os olhos para sua própria indignidade e seus ouvidos para escutarem Jesus sussurrando que não é assim que a coisa funciona.

Tudo isso significa ser uma pessoa boa e deixar essa bondade fluir naturalmente, não para tentar fazer com que Deus fique do seu lado, mas sabendo que Ele esteve ao seu lado esse tempo todo.

O evangelho nos chama para uma grande mudança de pensamento,

Uma guinada decisiva no entendimento,

Um salto gigantesco na maneira de ver as coisas – caso contrário, ficaremos para sempre estacionados naquele velho paradigma, tentando conquistar o que já é nosso.

Agora você entende porque Jesus começava alguns de seus discursos com “Arrependam-se”? Você sabe o que se arrepender significa? Significa mudar seu pensamento, ver as coisas por um novo ângulo, ter a mente renovada.

Juliano Fabricio
em o evangelho como deveria ser
Ps: eu leio Rob Bell, Frank Viola  e mais alguns malucos.

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações