"As pessoas não ouvirão nossa mensagem nem serão atraídas às nossas igrejas se virem cristãos hipócritas e igrejas que não se preocupam com os problemas do mundo. Nossas obras não são o evangelho, mas podem embelezá-lo e torná-lo mais atraente. Kevin DeYoung (Baseado em Tito 2.10)

Servimos como verdadeiras testemunhas quando ficamos ao lado dos fracos, dos impotentes, dos explorados, quando somos solidários com eles; quando cuidamos da viúva, do órfão, e do estranho; quando somos servos de Deus. Porem, quando ficamos ao lado do pobre, do fraco e do desimportante, seja lá o significado que o mundo atribui ao termo “importante”, então os poderosos não gostam, os privilegiados se ressentem, e você acabará sofrendo, correndo risco de morte. 

É sempre bom lembrar-se da fala de Jesus:

“E aquele que não carrega sua cruz e não me segue não pode ser meu discípulo” Lucas 14:27.

Agora pasmem... Uma igreja que não sofre não pode ser a igreja de Jesus Cristo. (infelizmente não tenho visto isso na igreja dos nossos tempos)

É claro na bíblia que DEUS é um DEUS que escolhe lados.

Ele não é neutro.

Deus é um Deus que está sempre ao lado do pobre, do oprimido, dos pequeninos que são desprezados. É por essa razão que nós, a igreja, temos de ser solidários com o pobre, com o desabrigado, com o faminto, com o oprimido,

Portanto, meus amigos, vocês estão recebendo um chamado elevado. Vocês precisam lembrar à igreja que sempre que ela é obediente ao Mestre e Senhor, ela acaba como seu Mestre e Senhor, na cruz. Porque quando a igreja fala em nome do fraco e do pobre, os ricos e poderosos não gostam, e a igreja termina sofrendo. 

Tudo isso está em uma profunda conexão com o chamado de Jesus:

• a maneira como nos alimentamos esta ligada à forma como cuidamos do planeta, que por sua vez, está ligada a como usamos os seus recursos,

• o que está ligado a quantas pessoas vão dormir com fome todas as noites,

• o que está ligado à maneira como a comida é distribuída, 

• o que está ligado à grande disparidade entre aqueles que têm e aqueles que não têm,

• o que está ligado a como o sistema jurídico privilegia as pessoas que usam seu poder para faturar milhões em detrimento das pessoas que lutam para conseguir comprar uma cesta básica,

• o que está ligado à forma como tratamos aqueles que não possuem o que nós possuímos,

Enfim... precisamos estar ligados a tudo isso... Não existe DEUS fora disso!!!

A pergunta que fica é: Quem quer uma igreja assim???

Juliano Fabricio
"VIDA SEM QUESTIONAMENTOS É VIDA SEM VALOR" SÓCRATES
#provocações

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações