Por que continuo buscando um evangelho que veio a mim no meio de tanta distorção e apatia,
que normalmente mais parece notícia ruim do que boas novas?

Se eu tivesse que dar uma resposta a essa pergunta, definir minha própria trajetória, ela seria a história de uma pessoa que absorveu algumas das piores coisas que a Igreja tem para oferecer, mas que, ainda assim, descansou nos braços amorosos de Deus. 

Sim, passei por um período no qual rejeitei Deus e a Igreja, uma conversão ao contrário que fez com que eu sentisse certa liberdade por algum tempo. Contudo, não me tornei ateu ou um refugiado da Igreja (igreja = pessoas. É sempre bom frisar), mas um de seus defensores. O que permitiu que eu resgatasse uma fé pessoal a partir dos danosos efeitos da religião.

Por algum tempo, culpei Deus, e não a igreja, mas minha leitura dos profetas do Antigo Testamento e de Jesus finalmente me convenceram de que Deus sempre se colocou ao lado do oprimido e da justiça.

Há algum tempo tenho me apegado ferozmente à postura de um peregrino, pois é isso o que verdadeiramente sou. Não tenho autoridade religiosa alguma, nem almejo. Não sou nem pastor nem professor, senão apenas um peregrino, uma pessoa que, como tantas outras, vive em meio a uma busca espiritual. Inevitavelmente (e também por instinto), questiono e reavalio minha fé a todo instante.

Deixo pequenas reflexões:

• Um cristão é alguém que está no caminho, embora não seja necessário que tenha ido muito longe, e que tenha pelo menos uma vaga ideia de a quem ele deve agradecer.

• E eu me pergunto: onde está a cultura do serviço? Onde estão as vidas tocando vidas? Onde está a verdade encarnada? Onde estão as atitudes de amor sacrificante? Onde está a cultura da aceitação? São essas coisas que tem cheiro de evangelho! 

• O ódio e a amargura jamais poderão curar a doença do medo; só o amor pode fazer isto. O ódio paralisa a vida; o amor a liberta. O ódio confunde a vida; o amor a harmoniza. O ódio escurece a vida; o amor a ilumina.

• O cristão é aquele que diante de qualquer vantagem nesse mundo, opta por Jesus e recusa tais ofertas "vantagosas".

• NA MINHA HUMILDE OPINIÃO, ESTA FALTANDO AMOR!!!

Enfim... Não mudei minha posição quanto a esse assunto. Simplesmente me recuso a ser desonesto com as estatísticas. 

Juliano Fabricio
Um seguidor de CRISTO

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações