Jesus contou a historia de um rei que separava seus súditos como “um pastor separa as ovelhas dos bodes”. E aprendemos nessa parábola que as ovelhas eram aquelas que haviam levado comida para o rei quando ele teve fome, água quando ele estava sedento, roupas quando ele estava nu, que cuidaram dele quando ficou doente e que o visitaram quando ele esteve na prisão.

As pessoas consideradas ovelhas ficaram confusas quando souberam de sua boa reputação junto ao rei.

“É... rei? Quando foi que você teve fome, sede, ficou nu, doente e solitário? Nós nunca o vimos dessa maneira!”, perguntaram elas, pois, aos seus olhos, aquele rei estava muito bem, como todas as necessidades básicas supridas e sem falta alguma de alimentos, roupas e amigos.

O rei então respondeu: “O que vocês fizeram a algum dos meus menores irmãos e irmãs, a mim o fizeram.”

O rei faz a impressionante declaração de que está presente, de algum modo, na solidariedade ao próximo demonstrada por aqueles súditos, e que o amor, o cuidado e a compaixão que são demonstrados aos outros são recebidos como amor a ele.

Jesus contou muitas historias como essa, que falam da presença de Deus em todas as nossas atitudes - a unicidade, o poder e o amor - presentes aqui e agora nas coisas que estão escondidas para quem só enxergam a superfície.

A parábola do rei suscita a pergunta: 

O que nós estamos perdendo? 

Há um mundo inteiro aqui dentro deste, tão próximo quanto nossa respiração, mas não conseguimos vê-lo porque andamos rápido demais, estamos separados da fonte, desligados da profundidade, com os olhos fechados.

Jesus veio para nos ajudar a enxergar as coisas como verdadeiramente são: todas caminhando para frente, conectadas, com níveis cada vez mais altos de hierarquia conduzindo para o holismo* que está além de nós mesmos, onde tudo tem importância e é permeado pela energia e pelo poder de Deus.

Os primeiros cristãos tinham um jeito de falar sobre esse grande movimento, que é maior do que qualquer um de nós e que perpassa toda a historia humana: eles escreveram que Deus está impulsionando o mundo para frente para que Ele esteja sobre todos, por meio de todos e em todos. E em outra passagem bíblica está escrito que Deus faz o que faz para que possa ser tudo em todos. 

Sobre todos,

por meio de todos,

em todos e

tudo em todos.

Para Deus ser reconhecido como tudo em todos precisamos nos tornar cada vez conscientes da unidade de todas as dimensões e profundidades do ser -

Da física à espiritual,

Do visível ao invisível,

E da matéria ao espírito - 

Passando por tudo que está no meio.

E isso acontece quando vemos o universo como a realidade unificada e sem costuras que ele sempre foi.

Quando dizemos sim para esse convite, esse chamado, essa impulsão, as coisas que anteriormente pensávamos ser opostas – 

Como fé e ciência,

Cérebro e coração,

Lógica e sentimento,

Alegria e dor,

Ter explicação e não ter explicação –

Irão se reconciliar e assumir seus próprios lugares enquanto florescemos e prosperamos nesta vida, aqui e agora.

*Holismo é a realidade que só aparece quando todas as partes estão reunidas, mas que não podem ser identificadas individualmente. 

Juliano Fabricio
Em “Quem é Deus afinal?” do polêmico Rob Bell

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações