A ilusão de que podemos controlar os acontecimentos – se fizermos tudo direito – de que podemos fazer com que as pessoas nos amem – se fizermos as coisas certas – e de poder garantir finais felizes fazendo por merecê-los é realmente uma ilusão, e uma ilusão muito destrutiva. Não importa o quanto amemos nossos pais e não importa quanto dinheiro gastemos em cuidados médicos com eles, eles irão envelhecer e morrer, e nos torturaremos desnecessariamente pensando que poderíamos ter evitado isso (especialmente se, lá no fundo de nós, lembrarmos de um dia em que lhes desejamos mal). 

Não importa o quanto nos esforcemos para sermos esposos perfeitos e pais perfeitos, alguns casamentos morrerão de morte natural, a despeito de nossos maiores esforços, e alguns filhos nos desapontarão ao crescer. Bater com a cabeça na parede e repetir as palavras: “Se ao menos eu tivesse agido de outra maneira” serve apenas para piorar a situação. 

Um pouco ácido, porém nada mais, nada menos que a vida como ela é.
[Harold Kushner em O quanto é preciso ser bom?]

Um exemplo prático:


Não andeis ansiosos pela vossa vida,
 quanto ao que haveis de comer ou beber...

Se Deus promete alimentar e vestir os seus filhos, por que há tanta gente sub-nutrida e mal vestida? 

Eu não poderia dizer levianamente que Deus cuida só dos seus próprios filhos, e que os pobres que têm falta de alimento e roupa adequada são todos incrédulos que estão fora do seu círculo familiar, pois certamente há pessoas cristãs em algumas regiões atacadas pela seca e pela fome, as quais passam toda espécie de necessidades.

Não me parece haver uma solução simples para este problema. 

Mas é preciso destacar um ponto importante, isto é, que a principal causa da fome não é a falta da provisão divina, mas uma injusta distribuição por parte do homem. 

Juliano Fabricio
tentando desapegar dessa ilusão do controle

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (303) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (295) Arte (270) Atitude (559) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (164) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (491) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações