A razão da nossa insatisfação quando o assunto é relação afetiva, na maioria das vezes, é que queremos tomar conta do desejo alheio, como se isso fosse de nossa alçada. Elegemos um alvo e ele passa a ser nosso objeto insubstituível de desejo. Queremos amar essa pessoa e PARA ISSO, queremos que essa pessoa nos ame. Só que o amor não segue esta regra. Estamos acostumados a encontrar um alvo e jogamos as nossas flechas. 

E o AMOR?

Ah… O AMOR joga as flechas e depois pinta o alvo em volta!

Primeiro porque não temos como controlar o que o outro sente por nós. Não adianta começamos um jogo de barganha, na tentativa vã de sermos irresistíveis ao desejo alheio. Não funciona oferecemos “tudo” em troca de sermos amados pelo outro. E segundo porque, para se manter viva, uma emoção não pode ser saturada, completada. E o amor não foge desta regra. Jacques Lacan já dizia: "Somos seres desejantes destinados a incompletude, e é isso que nos faz caminhar".

“Quando eu era criança, falava como criança, pensava como criança, raciocinava como criança, desde que me tornei homem, eliminei as coisas de crianças” 1Cor 13 11

Como bem disse Paulo no versículo acima, o que nos serviu um dia, enquanto crianças, hoje precisa ser adaptado à nossa vida adulta. 

Não são princípios errados.
São princípios desatualizados. 

Na infância, muitos de nós absorveram um princípio orientador de que era preciso ser “bonzinho” para receber o amor dos pais. A vida adulta nos convida a aprender que para obter o amor do outro, não precisamos fazer nada. Precisamos apenas ser. O outro nos amará pelo que somos e não pelo que fazemos.

Diante disso e fundamentado em AMOR, 
ATIREM SUAS FLECHAS »→ »→ »→

Ps: Às vezes jogamos flechas e DEUS em sua infinita misericórdia pinta o alvo depois. 
É como se Ele dissesse: “Primeiro eu atiro as flechas e depois só pinto os alvos em volta”. 

Estou chegando à conclusão que é assim que DEUS age conosco e também deveríamos agir com os outros!!!!!!

Juliano Fabricio
Em um tiro certeiro!!!

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações