Por mais que pareça estranho, muitos cristãos desconhecem o fato de que há um rebanho formado por homossexuais que congrega nas igrejas, anônimos, sem assumir quem são, levando vidas de silencioso desespero.

São pessoas comuns, e não as personas estereotipadas e escandalosas que a mídia costuma fotografar em paradas gays.

São cristãos sinceros e que nutrem o desejo de servir ao mesmo Senhor adorado pela maioria heterossexual, homens e mulheres que foram aceitos pelo amor incondicional de um Deus que, segundo a bíblia, não faz acepção de pessoas, mas que descobriram, na pratica, igrejas que a fazem.

Rejeitados por suas comunidades de fé ao revelar sua orientação sexual, boa parte deles foi afastada, não de maneira explicita ou formal, mas pela pior forma de ódio, que é o desprezo ou a indiferença. Outros foram alijados de um convívio fraterno na qual, antes, podiam expressar os talentos e os dons recebidos do alto. Como uma pequena multidão de agentes secretos que vagam por ai, sem criar vínculos, freqüentando igrejas de modo descompromissado, para não se expor. Muitos já tentaram de tudo para deixar de sentir a atração erótica por pessoas do mesmo sexo, o que os atormenta constantemente com o peso da culpa.

Aqueles que foram excluídos tomaram um de três rumos diferentes: ou abandonaram definitivamente a igreja local, sem, contudo, abdicar da fé; ou deixaram a igreja e a fé, tornado-se o que a bíblia chama de apóstatas ou desigrejados; ou se envolveram em comunidades gays, as chamadas “igrejas inclusivas”, que crescem no Brasil em ritmo espantoso a despeito do escândalo e das reações violentas que suscitam. (essa ultima, uma vergonha para a igreja, pois todas deveriam ser inclusivas).

Minhas impressões:

Definitivamente, a igreja evangélica brasileira não está preparada para discutir um assunto tão polêmico como a homossexualidade. Falta maturidade, finesse, e, sobretudo, amor.

A maioria alegará que não é um tema que necessite de discussão, pois a bíblia é clara como a luz do sol a esse respeito: a homossexualidade é uma abominação, um pecado mortal, que conduz todo praticante a um destino eterno tenebroso. Sob tal ponto de vista (Mateus 22:1-14), o reino dos céus poderia ser comparado a uma grande festa para a qual apenas os homossexuais foram convidados.

“A homossexualidade é um problema tão difícil de ser tratado atualmente dentro da comunidade cristã que tudo o que for dito será severamente criticado” 

Vejo essa realidade na fala do Richard Foster, porem prefiro acreditar na outra fala dele que diz:

“Qualquer coisa dita para tentar ajudar vale o risco”, risco tal que não tenho medo de correr.

Deixo uma discussão entre um cristão gay e um pastor fundamentalista,
os dois travaram o seguinte diálogo:

“Você alguma vez leu Levítico 20”, perguntou o pastor, meio irritado.

“Sim”, eu respondi. “E o que aquela passagem significa para você?”

“Significa”, respondeu o pastor com firmeza, “que você deveria ser morto”

“E quem deveria cometer o assassinato?”, perguntei. “Você, irmão?”

“Não”, ele respondeu rapidamente, “este é o dever da autoridade civil.” Então, depois de uma pausa, ele acrescentou: “É por isso que precisamos eleger outros bons homens de Deus para este governo.”

Juliano Fabricio
Bem... Esta é minha humilde opinião. Você tem todo o direito de discordar.”
Leia: [ENTRE A CRUZ E O ARCO-ÍRIS]

1 Comentários - AQUI:

  • Sou um desses, gay cristão.
    Contudo não tenho o peso da culpa, recentemente aceitei a graça apos tentar me conter por toda minha vida, hoje não tenho o peso da culpa, aceitei o amor de Deus.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações