Nada mais libertador do que essa declaração de Deus a nosso respeito:
Ele nos chama de menina dos teus olhos.

Essa declaração faz cair por terra todo machismo como um legado sagrado. 

Muitos foram ensinados a ler a Bíblia sem atinar para a opressão patriarcal que marcou a cultura de Israel. Por décadas, muitos acreditaram na tolice de que o Senhor supervaloriza o macho. Até parece que Deus nutri um rancor milenar contra a mulher pelo que ela fez no Éden.

Essa declaração bastou ...menina dos teus olhos... agora passei a me inspirar nas personagens que se atreveram furar esse cerco de preconceito. 

Aprendi o significado da palavra misoginia. Desejo a aprender com as mulheres a ser doce, corajoso, perspicaz. Quero o espírito transgressivo de Sara, de Rebeca, das parteiras que pouparam a vida de Moisés e de Raabe. Desejo a sagacidade de Tamar, de Abigail, de Rute e de Ester.

Minha alma deseja se inspirar, principalmente, em Maria, mãe de Jesus

Através de seu exemplo, aprendo disponibilidade. Eu me apequenaria se te respondesse: Eu não posso. Maria não vacilou em dizer: Cumpra-se em mim. Ela me ajuda a rejeitar a covardia. Igual a ela, quero enfrentar qualquer sina que a vida me trouxer. Maria pode preservar-me da infidelidade. Ela conheceu a dor de existir sem jamais perder a ternura, como ela eu também quero combinar lealdade e gentileza.

"...Porque aquele que tocar em vós toca na menina dos meus olhos." (Zacarias 2:8b)

Protege-me como à menina dos teus olhos; esconde-me à sombra das tuas asas. Sl 17:8

Isso tudo me faz lembrar da imagem feminina que Isaías teve sobre Deus: “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti" (49:15). 

Também se lembrou do clamor maternal de Jesus como o de uma galinha que reúne os pintinhos debaixo de suas asas (Mt 23:37). 

Cada dia percebo que a imagem que tenho de Deus Pai precisa de uma grande correção.

Juliano Fabricio
Lendo alguns traços do lado feminino de Gondim.

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (303) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (295) Arte (270) Atitude (559) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (164) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (491) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações