Sra. Presidenta, primeiro quero avisá-la de que pare de se preocupar demais com a economia e com os empregos. Um PIB mais baixo na verdade é bom para o país. Não sabe que os pobres são os felizes? Quanto mais pobres tivermos no Brasil, mais bem-aventurados seremos. Deles é o reino dos céus.

E não dedique tanto tempo para cuidar da saúde. Veja, Sra. Presidenta, os que choram também são bem-aventurados, porque serão consolados.

Sobre a isenção dos nossos impostos, pare com isso, não combina com um bem-aventurado.(não estamos em busca de benefícios próprios)

Sei que deve ter ouvido o que os Direitos Religiosos dizem sobre a crescente secularização de nosso país. A oração já não é permitida nas escolas, muitos protestos estão sujeitos a detenções. Relaxe, senhora. A opressão do governo dá aos cristãos a oportunidade de serem perseguidos, e portanto são bem-aventurados.
 Obrigado pelas oportunidades concedidas.


Qualquer um que vier com uma crítica ou uma resposta rápida e fácil talvez não tenha levado suficientemente a sério as bem-aventuranças.

Tratando francamente da questão, as bem-aventuranças
 (sermão do monte) são verdadeiras?

Nesse caso, por que a igreja não incentiva a pobreza, e o choro, e a mansidão, e a perseguição em vez de lutar contra eles

Qual é o verdadeiro significado das bem-aventuranças, esse miolo ético e enigmático dos ensinamentos de Jesus?

Que significado podem as bem-aventuranças ter para uma sociedade que honra o agressivo, o confiante e o rico? Bem-aventurados são os felizes e os fortes, cremos. Bem-aventurados os que têm fome e sede de divertimentos, que procuram agradar o Nº. 1...

Foi nesta ocasião fora do comum, que Jesus deixou de lado as parábolas e garantiu ao auditório um sopro cheio de “filosofia de vida”, assim como um candidato revelando uma nova plataforma política. 

E que plataforma. O Sermão do Monte é provavelmente a parte mais conhecida dos ensinamentos de Jesus, embora se possa argumentar que seja a menos compreendida e, certamente, a menos obedecida. De tudo o que ele disse, essas suas palavras são as que mais se apro­ximam de um manifesto, pois descrevem o que ele desejava que os seus seguidores fossem e fizessem. 

Esse sermão exerce um fascínio sem par. Ele parece encerrar a essência do ensino de Jesus. Ele torna a justiça atra­tiva; envergonha o nosso fraco desempenho; gera sonhos de um mundo melhor. 

#provocações relevantes: 

“Onde houver alguma coisa errada, alguma coisa está grande demais”. Leopold Kohr

“em vez do crescimento servir a vida, a vida serve o crescimento, pervertendo desse modo o próprio propósito da existência”. A “crise de grandeza” está no meio de nós e, previsivelmente, estamos planejando resolvê-la com mais do mesmo, deixando uma vez mais as bem-aventuranças de lado. (No decorrer da história a igreja fez isso muito bem... que pena!!!)

“A prova de nossa obediência aos ensinamentos de Cristo é a conscientização de nosso fracasso em alcançar um ideal perfeito. O grau em que nos aproximamos dessa perfeição não pode ser visto; tudo o que podemos ver é a extensão do nosso afastamento”. Leão Tolstoi

Santo é aquele que exagera o que o mundo negligencia. G. K. Chesterton

Juliano Fabricio
Tentando entender a maior história já contada
[o Sermão do monte ou seria o “triunfo das vítimas”]

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (301) #Provocações (282) #Word (55) Administração (58) Amor (295) Arte (270) Atitude (558) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (163) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (312) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (491) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações