Não tem grama verde para se gabar. Rede, quando não tem grandes furos, é luxo. A marcação de cal some. As traves, meio capengas, permanecem de pé mais por crença do que por engenharia. A gente cobra escanteio, corre para cabecear, espera rebote, ataca e defende. Não tem banco de reservas, todo mundo é titular e joga todos os tempos, ainda que se prorrogue algum sofrimento, ainda que haja pênaltis para os de coração forte. 

Nesse campinho que dorme cedo por não ter refletor, a gente joga aberto. 
Joga limpo.
 Joga duro, quando necessário, mas essa não é a regra. 

O fundamental é que a gente joga junto.

E num campinho assim, simples, feito a nossa divertida casa, um campinho familiar, a seleção precisa estar muito entrosada. E está. 

A Maria Flor é a centroavante, joga no ataque, que é uma maneira de garantir seu espaço no time que, quando ela chegou, já tinha dois titulares: Sophia na defesa, zagueira que não machuca adversário, e o José Miguel, filho do meio que domina o meio-campo da casa inteira. Nesse time ainda há uma capitã, líder insubstituível, craque na difícil arte de manter o espírito de equipe mesmo quando estamos em algum jogo perdido, levando uma goleada. Vanessa, esposa e mãe. Estaria contente só de vê-los jogar, mas fui convocado para ser pai. Um lateral pesado, quarentão, meio fora de forma, sem pique, mas que entendeu o seu papel. E aqui estou, me preparando para vê-los entrar em campo uma vez mais...na copa do nosso mundo...

Torcendo para que nesse jogo da vida eles sejam exemplos de quem joga limpo mesmo não vencendo todas, de quem sabem que mesmo perdendo um jogo não desistem nunca...

e principalmente pelas minhas duas filhas, que infelizmente vivem em um mundo machista, onde a bola quando chega, chega meio dividida. 

Filhas apenas joguem... independente do resultado do jogo, apenas joguem... 
vocês sempre serão minhas idolas, feito a sua mãe, mulher rara, única, que bate um bolão. 

Bom jogo...

[Alerta de spoiler]: 
o setor das arquibancadas reservado para os que acreditam está quase vazio. 

Juliano Fabricio
em uma boa jogada do seupai

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações