#Alerta de Spoiler#

“Alguém que defende os valores da família 
e se opõe aos direitos dos homossexuais e ao aborto”.

C U I D A D O:

[Isso não é definição de cristão, muito menos de um seguidor de JESUS]

Essa tendência me perturba porque o evangelho de Jesus não foi principalmente uma plataforma política. As questões que confrontam os cristãos numa sociedade secular devem ser encaradas, discutidas e legisladas, e uma democracia dá aos cristãos todo o direito de se expressarem. Mas não nos atrevamos a investir tanto no reino deste mundo que negligenciemos nossa tarefa principal de apresentar as pessoas a um tipo diferente de reino, fundamentado apenas na graça e no perdão de Deus. Criar leis para garantir a moral cumpre uma função necessária, para represar o mal, mas nunca resolve os problemas humanos.

Se isso não mudar então teremos falhado na missão que Jesus nos deu para realizar: transmitir o amor reconciliador de Deus aos pecadores.

Jesus não disse: “Nisto conhecerão todos que sois meus discípulos [...] se apenas passardes leis, acabardes com a imoralidade, e restaurardes a decência à família e ao governo”, mas, antes, “... se vos amardes uns aos outros.

Nosso verdadeiro desafio, a focalização de nossa energia, não deve ser a cristianização do nosso país (sempre uma batalha perdida), mas, antes, lutar para ser o reino de Deus num mundo cada vez mais hostil. 

>>Ovelhas entre lobos, uma semente no solo, fermento na massa do pão, sal no alimento: as próprias metáforas de Jesus sobre o reino descrevem uma espécie de “força secreta” que trabalha de dentro para fora. Ele não falou nada acerca de uma igreja triunfante partilhando poder com as autoridades. O reino de Deus parece operar melhor como movimento da minoria, em oposição ao reino deste mundo. Quando cresce além disso, sutilmente muda de natureza.<<

Como Karl Barth disse: “[A igreja] existe [...] para estabelecer no mundo um sinal novo radicalmente diferente da maneira própria [do mundo] e que o contradiz de maneira promissora”.

Spoiler em português literalmente significa espoliador, ou aquele que pratica espoliação, (spoiler do inglês para aquele que estraga ou aquele que subtrai deteriorando, degradando, dilapidando ou depredando algo).

Juliano Fabricio
apenas um ALERTA

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações