Se Deus é tão bom quanto você o pinta, se ele sabe tudo o que precisamos, e muito melhor que nós, por que seria necessário pedir-lhe alguma coisa?

Respondo: E se ele sabe que a oração é a coisa de que mais necessitamos ecom a maior urgência? E se, na concepção de Deus, o objetivo principal da oração é suprir nossa mais ampla e incessante necessidade, a necessidade dele?

A fome pode levar uma criança rebelde de volta para casa, e ela talvez não seja alimentada de imediato, pois precisa mais da mãe que do jantar. A comunhão com Deus é a necessidade da alma que está acima de todas as demais necessidades.

A oração é o começo dessa comunhão, e certa necessidade é o motivo dessa oração. Assim tem início a comunhão, uma conversa com Deus, um processo de união com ele, que é o propósito único da oração.

Bem, sempre digo que a oração é a parte mais frágil de minha vida cristã,e de fato tem sido.

Lembrando que a oração é, na verdade, uma oportunidade de ter uma conversa com Deus, como dois bons amigos que vão se conhecendo melhor. E isso nunca fez sentido para mim. Mas agora faz. 

E a ideia é tremendamente diferente da noção de controlar Deus ou de persuadi-lo a fazer determinadas coisas para mim. A oração agora parece menos pedir alguma coisa que apreciar alguém. Então, à medida que vou conhecendo Deus melhor e aprendendo a confiar em suas boas intenções para comigo, o que mais desejo passa a se alinhar com o que ele deseja, e acabo pedindo o que nós dois queremos. Nunca me ocorreu o que posso ganhar com isso. Apenas penso que Deus gosta quando compareço.

“A oração da consciência simples significa que não temos de chegar a lugar algum porque já estamos lá. ”
....
“...a oração se parece menos com uma tarefa que se tem à mão e mais com uma conversa que nunca se acaba. ”
....
“Nossas orações são fracas e pobres. Entretanto, o que importa não é que nossas orações sejam fortes, mas que Deus as ouça. Karl Barth. ”
....
“A oração é uma conversa a respeito daquilo que estamos fazendo juntos. Dallas Willard
....
A oração é outra área em que muitos têm dificuldade porque não estão conscientes de que na liberdade do Espírito há tantos modos de orar quanto cristãos. A regra cardeal da oração permanece o dito de Don Chapman: “Ore como você consegue, não ore como você não consegue”.

Enfim... não é uma procura e sim um encontro!!!

Juliano Fabricio
Insights de oração

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (303) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (295) Arte (270) Atitude (559) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (164) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (491) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações