Vocês ouviram o que foi dito.
Mateus 5:21,27,33,38,43

O que foi dito e o que Jesus disse

A primeira coisa a reco­nhe­cer é que você está intei­ra­mente informado de tudo.

Você já foi submetido a toda a verdade, já ouviu o que precisava ser ouvido e sabe o que precisa saber. Nada foi esca­mo­te­ado da mensagem. Adi­ci­o­nado, com toda a pro­ba­bi­li­dade – sonegado, nem uma vírgula.

O mais curioso sobre o que tenho a dizer, portanto, é que todo o essencial você já ouviu mais de uma vez. Nenhuma revelação adicional será neces­sá­ria, nenhuma revelação adicional bastará. Se você busca oráculos e con­fi­dên­cias espi­ri­tu­ais sabe muito bem onde pode encontrá-los. De mim você não receberá nada que não possa beber dire­ta­mente na fonte. Você pode precisar de per­se­ve­rança e de dis­cer­ni­mento; pode desejar companhia e um ombro para se recostar; pode ajoelhar-se pedindo forças para fazer o que precisa ser feito, mas não para que lhe seja revelada alguma coisa que você ainda não sabe.

Não adianta olhar para o céu esperando alguma man­da­mento adicional. As ordens que nos foram deixadas bastariam para ocupar mais de uma vida, se tivés­se­mos alguma de reserva.

O Senhor me revelou que você não precisa de revelação alguma.

* * * 

Antes de falar sobre Jesus, e é somente a respeito dele que eu deveria estar falando, deixe-me falar sobre os que afirmam que o seguem sem saber do que estão falando.

Deixe-me falar de mim.

Sou uma farsa. Sou um patife, um mentiroso e um canalha. Sou também um santo em muitos sentidos, mas isso apenas distorce a essência da mensagem que eu deveria estar trans­mi­tindo. Jesus evi­den­te­mente não veio para os santos, os intocados, os poupados, os into­cá­veis, os que merecem uma categoria à parte. Sua paixão é pelos mistos, os imundos, os mis­tu­ra­dos, os irre­me­diá­veis, os caídos, os violados, os ator­men­ta­dos, os não-resolvidos. Somente a parte de mim não con­ta­mi­nada pelo meu vício de comportar-me como um santinho pode beneficiar-se do impulso liber­ta­dor da mensagem de Jesus.

Eu, por minha vez, não tinha nada que estar passando a imagem de um santo. Minha tarefa é trans­mi­tir a marca de Cristo, não a imagem de santo – e, defi­ni­ti­va­mente, não é a mesma coisa. Em primeiro lugar, a imagem de santo é tão rasa que qualquer canalha pode passá-la para os outros, mesmo os canalhas menos sutis, como eu. Segundo, nada está mais distante da essência da mensagem de Cristo do que gerar nos outros a impressão de que é preciso ser santo em primeiro lugar para poder beneficiar-se ade­qua­da­mente da gentil oni­pre­sença do Reino e da graça. Na verdade, parte do escândalo da mensagem do evangelho está em sua ousadia de afirmar que ser santo não beneficia ninguém, nem mesmo quem é. Sua ousadia em afirmar que Jesus não tem coisa alguma a dizer ao que não precisa dele.

“Os sãos não precisam de médico” não quer apenas dizer, como estamos acos­tu­ma­dos a pensar, que todos são doentes e por isso precisam de Jesus; também quer dizer que as partes de nós que crêem não precisar de inter­ven­ção, ou agem como se não pre­ci­sas­sem, estão irre­me­di­a­vel­mente perdidas.

* * * 

Juliano Fabricio
Carta literalmente roubada do @SAOBRABO

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (298) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (76) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (42) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (287) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações