“Quando um governo não tem escrúpulos morais, é comum parecer que ele obtém grandes vantagens e liberdade de ação, mas ‘tudo se ajusta no fim do dia, e tudo se ajustará ainda mais quando todos os dias tiverem terminado’”. (Winston Churchill em Memórias da Segunda Guerra Mundial).

“’Eu quero o meu! ’ É uma fé mais poderosa que a cristã, a islâmica e a judaica. E convive com as três. (Millôr Fernandes).

“A coragem encara o medo e, portanto, dele se assenhora. A covardia reprime o medo e, portanto, dele se torna escravo. Devemos constantemente erguer diques de coragem para conter as inundações do medo”. (Martin Luther King Jr.)

“Devemos temer a justiça de Deus como se não tivesse misericórdia e devemos confiar na sua misericórdia como se não tivesse justiça”. (Pe Antônio Vieira).

“A essência da religião não consiste na satisfação de uma necessidade humana, enquanto o homem enxergar religião como fonte de suas próprias necessidades, não a Deus que ele serve, mas a si mesmo” (Abraham Joshua Heschel).

“Rabino Johana bem Zakkai perguntou aos seus discípulos de qual pecado devemos fugir. O rabino Simeon respondeu: Aquele que pede emprestado e não paga. Não importa se pediu emprestado de Deus ou de outro homem. Eis a essência da miséria humana: esquecer que a vida é dom e um empréstimo”. (Abraham Joshua Heschel).

“A superioridade não se mascara de palhaço: é de renúncia e de silêncio que ela se veste”. (Fernando Pessoa).

“Acredito que a mensagem fundamental da religião não é a de que somos pecadores porque não somos perfeitos, mas a de que o desafio de ser humano é tão complexo, que Deus não perde tempo esperando de nós a perfeição. A religião vem para purificar-nos de nosso sentimento de desvalia e para assegurar-os de que, quando tentamos ser bons, e não conseguimos ser tão bons quando desejávamos ser, não perdemos o amor de Deus”. (Harold Kushner em O quanto é preciso ser bom?)

“Pode-se dizer que Deus quis se esconder precisamente para que se tivesse noção dele. Qualquer tentativa para fundamentar a moral na teologia destrói ao mesmo tempo a moral e a teologia. Não se deve dizer: ‘Devo fazer isto porque Deus quer’. Mas: ‘Deus quer porque tenho de fazê-lo’. Nesse caso Deus só acrescenta força para fazê-lo”. (Simone Weil).

“Matar o inimigo é muito fácil. Mas transformá-lo num amigo é coisa difícil e incerta, que requer muita coragem. ” Vi por ai.

Juliano Fabricio
lendo pessoas que me fazem parar e pensar!!!

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (304) #Provocações (283) #Word (55) Administração (58) Amor (296) Arte (270) Atitude (561) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (165) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (313) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (492) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações