...esse é o meu Testamento. Leiam com muita atenção.

Quando eu morrer, gostaria de deixá-los com tudo o que tenho: sua mãe. Esperem. Ainda pretendo viver muito – apesar de me achar bem velho nos fins de tarde de verão, quando a energia já não é mais a mesma e mal consigo correr atrás de vocês. Mas é um equívoco achar que existe um tempo onde se diz tudo o que pretende, de uma vez. A gente vai dizendo aos poucos, assim é a vida (o ideal é que, todos os dias, diga-se e repita-se tudo o que realmente importa – aqui em casa funciona dessa maneira: todos os dias, vocês dizem que amam a sua mãe, dizem que ela é linda, dizem que ela é a melhor, elogiam seu cabelo, mas principalmente seus gestos e conquistas). 

Meu pouco a dizer hoje é um Testamento. Se eu deixar casa, poupança com dinheiro dentro, essas coisas mais bestas, não deem valor. Dividam, apenas. 

Mas fiquem com o meu melhor: sua mãe

Minha maior conquista, minha maior realização, meu único sonho que parecia inalcançável, minha inspiração, meu norte. De todos, o maior bem. De tudo que tenho comigo, aqui, nessa vida, sua mãe, minha esposa, é o mais valioso e importante personagem da minha própria existência. Fiquem com ela. Perto. Muito perto. Sejam a extensão dela, como são hoje, ainda pequenos. Cresçam por fora, mas permaneçam de um tamanho que caiba no colo dela. Deem colo – em certos momentos (sei que não parece) ela necessita de um pouco. Ofereçam seu tempo, o tempo que não tiverem, ofereçam. Estejam disponíveis. Chorem juntos, de alegria e de tristeza. Ambos fortalecem o coração e demais músculos que usamos. 

Beijem. Beijem sempre. 

Beijo de filho cura qualquer dor, é remédio melhor que o tempo. Não escrevam cartas, falem. Como o fazem, hoje. Digam tudo a ela, que tem os melhores ouvidos. Os melhores olhos. Os melhores beijos e abraços. O melhor colo. 

Ainda pretendo viver muito. E vou. Ao lado dela, porque eu não sou besta.

Mas, filhos, caso eu venha a morrer, gostaria – apenas – de deixá-los com ela. Que é a melhor dentre todos nós."

Juliano Fabricio
+ vivo do que nunca

0 Comentários - AQUI:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentem pelo Facebook

Paninho do AMOR

Click e Confiram D+

Segue ai...

Curta no Facebook

Amigos do Blog

Postagens populares

Twittes

Google+ Followers

Blog que escrevo

Pesquisar este blog

Siga-me por Email

Marcadores

@provérbios (27) #pronto falei (301) #Provocações (282) #Word (55) Administração (58) Amor (295) Arte (270) Atitude (558) Bíblia (99) Boas notícias (118) Contra Cultura (163) cristianismo inteligente (546) Curiosidade (106) Dicas (49) Estudo (83) Familia (74) Fundamentos (313) GRAÇA (140) humor (87) Igreja (144) imagem que vale post (33) Juventude (61) Livros (17) Masculinidade (41) Missão integral (103) modelos (171) Nooma (8) Opinião (312) Oração (38) Polêmica (94) Politica (53) Protesto (138) Questionamentos (491) Recomendo (131) Relacionamento (285) relevante (335) Religião (69) Solidariedade (58) Teologia (169) Videos (386)

Blog Arquivos

Minha lista de blogs

Juliano Fabricio Ferreira. Tecnologia do Blogger.

Visão Mundial - Conheça

Visitantes

Contato:

Juliano Fabricio Ferreira

jucafe2@yahoo.com.br

Uberlândia - MG - 34 99149-5443

Networkedblogs - Siga

Recomendações